Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Em primeira viagem ao exterior, Rui Costa promove turismo baiano na Itália

Bahia

Em primeira viagem ao exterior, Rui Costa promove turismo baiano na Itália

O governador Rui Costa realizou a sua primeira viagem ao exterior para promover o turismo da Bahia. O evento 'Dia da Bahia' aconteceu durante a Expo Milão, na Itália, nesta terça-feira (6). O objetivo do governador é reforçar a divulgação do estado como um destino turístico da costa brasileira, além de destacar a Bahia como oportunidade de renda para os empresários de diferentes países. [Leia mais...]

Em primeira viagem ao exterior, Rui Costa promove turismo baiano na Itália

Foto: Divulgação/GOVBA

Por: Paloma Andrade no dia 06 de outubro de 2015 às 17:02

O governador Rui Costa realizou a sua primeira viagem ao exterior para promover o turismo da Bahia. O evento 'Dia da Bahia' aconteceu durante a Expo Milão, na Itália, nesta terça-feira (6). O objetivo do governador é reforçar a divulgação do estado como um destino turístico da costa brasileira, além de destacar a Bahia como oportunidade de renda para os empresários de diferentes países que marcaram presença no evento. 

Na ocasião, o espaço da Bahiatursa mostrou um pouco da cultura baiana, com apresentações do cantor Adelmário Coelho e de um grupo de capoeira. A Bahia foi destaque no evento, recebendo cerca de 15 mil visitantes por dia. Na feira, o público também teve a oportunidade de degustar a culinária típica do estado em um restaurante que funciona no local.

O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, acompanhou o governador no evento e falou da divulgação do estado na feira. De acordo com Pelegrino, nesta quarta-feira (7), ele e o governo farão uma reunião para incentivar o investimento em eventos da Bahia, a exemplo do São João. 

“O governador Rui Costa tem procurado fazer uma exposição do panorama da Bahia e das oportunidades de negócio, inclusive na área do turismo. Fizemos uma apresentação para estimular os empresários italianos e do mundo inteiro para investir no turismo da Bahia”, explicou o secretário.

A feira teve início no dia 1º de maio e segue até o dia 31 de outubro. É um evento focado em mostrar ao público, de diferentes países, a culinária e tradições dos povos. "A Expo Milão é a maior feira de Turismo do Mundo. Aqui estão turistas, empresários e todo tipo de instituição ligada ao setor. A Bahia está presente para mostrar sua beleza, sua cultura e seu povo", comentou o governador.