Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Bahia registrou 61 casos de H1N1 neste ano

Bahia

Bahia registrou 61 casos de H1N1 neste ano

Das 12 mortes relacionadas à doença, oito aconteceram em Salvador, as outras quatro foram distribuídas entre as cidades de Camaçari; Lauro de Freitas; Saúde e Serrinha - todas com um óbito computado. [Leia mais...]

Bahia registrou 61 casos de H1N1 neste ano

Foto: Nailana Thiely/Ascom Uepa

Por: Marina Hortélio no dia 25 de abril de 2018 às 18:02

Pelo menos 61 casos de gripe H1N1 já foram confirmados na Bahia em 2018. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, até o dia 21 de abril, o estado também registrou 416 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 37 óbitos. Os dados foram divulgados hoje pela Sesab.

Os casos foram registrados em 17 municípios baianos e, em cinco cidades, a doença levou à morte. Das 12 relacionadas à doença, oito aconteceram em Salvador e as outras quatro foram distribuídas entre Camaçari; Lauro de Freitas; Saúde e Serrinha – cada uma com um óbito computado.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou na última segunda-feira (23). Em Salvador, a meta é imunizar, até o dia 1º de junho, pelo menos 90% das mais de 690 mil pessoas do público-alvo. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vacina está disponível em todos os postos da rede básica do município.