Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Secretário de Infraestrutura reclama de empréstimos não liberados pelo governo federal

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, falou sobre a dificuldade na liberação de um empréstimo no valor de R$ 600 milhões pelo governo federal. Segundo ele, o dinheiro só foi liberado após uma ação judicial. [Leia mais...]

Secretário de Infraestrutura reclama de empréstimos não liberados pelo governo federal

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 20 de março de 2018 às 08:32

Atualizado: no dia 20 de março de 2018 às 08:36

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, falou sobre a dificuldade na liberação de um empréstimo no valor de R$ 600 milhões pelo governo federal, que só foi liberado após uma ação judicial. Na oportunidade, o titular da Seinfra ainda reclamou de outros financiamentos que não foram liberados pela União.

"O dinheiro tem sido útil. Temos uma série de obras em execução. São 3 mil quilômetros em recuperação hoje. Vamos chegar em dezembro com 5 mil quilômetros recuperados ou em obra. Mesmo assim, ainda temos um empréstimo retido. Conseguimos o primeiro com [Ex-presidente da República] Dilma, esse segundo agora [que foi barrado] e tem o do Banco Europeu de Investimento que até hoje não tivemos a liberação do governo federal para encaminhar ao Senado para garantia soberana", listou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje.