Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Farmácia fecha mais de 50 unidades e demite 560, dizem sindicatos

Bahia

Farmácia fecha mais de 50 unidades e demite 560, dizem sindicatos

Mais de 50 unidades da rede de farmácias SantʹAna fecharam as portas na Bahia nos últimos meses, conforme informações dos sindicatos dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma) e dos Trabalhadores em Farmácia do Estado. [Leia mais...]

Farmácia fecha mais de 50 unidades e demite 560, dizem sindicatos

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 19 de fevereiro de 2018 às 21:11

Mais de 50 unidades da rede de farmácias SantʹAna fecharam as portas na Bahia nos últimos meses, conforme informações dos sindicatos dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma) e dos Trabalhadores em Farmácia do Estado. Em recuperação judicial por causa de uma dívida de R$ 1,2 bilhão com o banco BTG Pactual, a empresa já demitiu 565 funcionários. Do total, 104 são farmacêuticos.

Na Bahia, a drogaria detém 118 lojas, mais de 100 delas em Salvador. O número de unidades fechadas representa 40% do total.

De acordo com o Sindicato dos Farmacêuticos, a rede de farmácias pediu um acordo para pagar as rescisões dos demitidos com 30% de desconto. No entanto, a entidade de classe não aceitou a proposta.

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Farmácia, representante dos funcionários em geral, aceitou a proposta da empresa por entender que os trabalhadores precisam do dinheiro a curto prazo. A direção da SantʹAna ainda não se pronunciou sobre o assunto.