Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Grávida perde bebê após 24h de espera por parto em Juazeiro

Bahia

Grávida perde bebê após 24h de espera por parto em Juazeiro

Luíza Evandra Silva sentiu dores na quinta-feira (15), quando foi até a maternidade municipal. O procedimento, porém, só foi realizado na sexta (16) pela noite. [Leia mais...]

Grávida perde bebê após 24h de espera por parto em Juazeiro

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Gabriel Nascimento no dia 18 de fevereiro de 2018 às 09:00

Atualizado: no dia 18 de fevereiro de 2018 às 09:49

Uma grávida de 18 anos perdeu o bebê depois de aguardar pelo parto por mais de 24 horas em Juazeiro, na região norte da Bahia. Luíza Evandra Silva sentiu dores na quinta-feira (15), quando foi até a maternidade municipal. O procedimento, porém, só foi realizado na sexta (16) pela noite. As informações são da TV São Francisco.

Os familiares afirmaram que a jovem não teve problemas durante a gestação e acusaram os médicos de negligência. "A médica virava para mim e dizia ʹo procedimento, eu estou fazendo, e é esse daqui, não posso mudar, não posso fazer uma cesariana na sua filhaʹ", relatou a avó materna, Elizabete Silva.

A secretaria municipal de Saúde disse, em nota, que a jovem chegou na unidade "em fase não aparente de trabalho de parto". O texto diz também que já na sexta, com o aumento das contrações, não foi possível ouvir o feto e uma cesariana de urgência foi realizada. O bebê foi sepultado no sábado (17).