Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

Bahia

Programa de Escolas Associadas da Unesco tem nova coordenadora na Bahia

O papel da educadora será o de ajudar na coordenação técnica do Encontro Nacional do PEA, que em 2018 será realizado em Salvador. Além disso, será responsável por estimular, mobilizar e apoiar as escolas associadas. [Leia mais...]

Programa de Escolas Associadas da Unesco tem nova coordenadora na Bahia

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 15 de fevereiro de 2018 às 12:20

Atualizado: no dia 15 de fevereiro de 2018 às 12:35

O Programa de Escolas Associadas (PEA) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) tem nova coordenadora na Bahia: a educadora baiana Joana Maria de Almeida.

Há 30 anos, a pesquisadora faz parte do time de colaboradores da Fundação Odebrecht, empresa do Terceiro Setor criada há mais de 50 anos por Norberto Odebrecht e com atuação em 11 municípios do baixo sul do estado.

O papel da educadora será o de ajudar na coordenação técnica do Encontro Nacional do PEA, que em 2018 será realizado em Salvador. Além disso, será responsável por estimular, mobilizar e apoiar as escolas associadas.

A rede de escolas do PEA-Unesco no Brasil é a segunda maior do mundo e conta com mais de 350 escolas participantes, entre elas as Casas Familiares Rurais do Baixo Sul, apoiadas pela Fundação Odebrecht.

A Unesco tem como objetivo auxiliar a formulação e operacionalização de políticas públicas que estejam em sintonia com as estratégias acordadas entre os estados-membros. A atuação da entidade ocorre por intermédio de projetos de cooperação técnica em parceria com diversas instâncias governamentais e com setores da sociedade civil.