Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Quase 2 mi de foliões foram abordados pela PM: ʹDiferença brutalʹ, diz SSP

Bahia

Quase 2 mi de foliões foram abordados pela PM: ʹDiferença brutalʹ, diz SSP

Quase dois milhões de pessoas foram abordadas nos portais de segurança da Polícia Militar (PM-BA) durante o Carnaval de Salvador, este ano. Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, o chefe da pasta, Maurício Barbosa, afirmou que a implantação e a manutenção do sistema contribuíram para uma "diferença brutal" nos números. [Leia mais...]

Quase 2 mi de foliões foram abordados pela PM: ʹDiferença brutalʹ, diz SSP

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 15 de fevereiro de 2018 às 08:37

Atualizado: no dia 15 de fevereiro de 2018 às 08:44

Quase dois milhões de pessoas foram abordadas nos portais de segurança da Polícia Militar (PM-BA) durante o Carnaval de Salvador, este ano. Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, o chefe da pasta, Maurício Barbosa, afirmou que a implantação e a manutenção do sistema contribuíram para uma "diferença brutal" nos números.

"Toda nossa equipe se desdobrou nesse planejamento. Tivemos um carnaval sem homicídio, sem tentativa de homicídio, sem disparo de arma de fogo nos circuitos. Fizemos 1,8 milhões de abordagens. Conseguimos sanar esses problemas. Fizemos jus ao investimento de R$ 45 milhões que o governo fez no carnaval", disse.

Na ocasião, Barbosa voltou a destacar a necessidade de investimento federal na segurança dos estados. "Nós tivemos no Rio de Janeiro coisas horríveis. A gente vem cobrando das autoridades atenção às pastas de segurança. Sozinhos não somos capazes de mudar esses cenários. Precisamos de uma participação maior do governo federal. Só prender e soltar não adianta", concluiu.