Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bahia

Vilas-Boas fala em ʹredução de acidentesʹ no Carnaval e atribui êxito aos portais de abordagem

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, comentou a diminuição do número de acidentes no Carnaval de Salvador. Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (15), ele classificou a folia momesca deste ano como "tranquila". "É o segundo ano que temos redução. Hoje, nós estamos com o carnaval bem tranquilo", declarou. [Leia mais...]

Vilas-Boas fala em ʹredução de acidentesʹ no Carnaval e atribui êxito aos portais de abordagem

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 15 de fevereiro de 2018 às 08:17

Atualizado: no dia 15 de fevereiro de 2018 às 08:26

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, comentou a diminuição do número de acidentes no Carnaval de Salvador. Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (15), ele classificou a folia momesca deste ano como "tranquila". "É o segundo ano que temos redução. Hoje, nós estamos com o carnaval bem tranquilo", declarou.

O titular da Sesab falou em "sinergia" e disse que os portais de abordagem da Polícia Militar (PM-BA) nos circuitos da festa têm parte importante no êxito do trabalho da pasta. "Ao bloquear os acessos aos circuitos, reduziu em 2017 o número de acidentes por armas de fogo e por armas brancas. Colocamos 10 salas de emergência, isso diminuiu o número de pacientes em estado grave", salientou.

"Nós montamos toda a retaguarda hospitalar para a folia. Nesses três anos em que eu participo do governo, eu percebi uma mudança na estrutura e no perfil dos atendidos. No segundo ano, tivemos problemas, tivemos muitos acidentes com armas de fogo e brancas. Tinhamos seis salas de cirurgia no HGE [Hospital Geral do Estado] e ele travava. Com o HGE 2, nós colocamos as salas à disposição para o Carnaval", acrescentou.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, foram 42 portais este ano e mais de 1 milhão de abordagens.