Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Kassab e Otto apresentam programa ʹInternet para Todosʹ na Bahia

Bahia

Kassab e Otto apresentam programa ʹInternet para Todosʹ na Bahia

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e o senador Otto Alencar (PSD) vão apresentar o programa Internet para Todos na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), na próxima segunda-feira (29). [Leia mais...]

Kassab e Otto apresentam programa ʹInternet para Todosʹ na Bahia

Foto: Divulgação/ PSD

Por: Metro1 no dia 23 de janeiro de 2018 às 19:59

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e o senador Otto Alencar (PSD) vão apresentar o programa "Internet para Todos", na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na próxima segunda-feira (29).

A iniciativa tem o objetivo de levar conectividade às cidades do país, com previsão de início ainda no primeiro trimestre deste ano.

O Internet para Todos exige que os municípios interessados em integrar a ação façam suas inscrições previamente junto ao MCTIC, por isso a explicação a necessidade dos representantes do governo com os gestores municipais baianos. Além das prefeituras, é necessário o credenciamento das empresas de telecomunicações que levarão o serviço para as localidades.

Com a assinatura do termo de adesão pelos prefeitos, ficará sob responsabilidade do próprio município a seleção da área para a instalação de uma antena, bem como as despesas de energia elétrica que o equipamento transmissor vai consumir.