Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Vacina contra febre amarela impede doação de sangue por 4 semanas

Quem receber a vacina contra a febre amarela não poderá doar sangue por quatro semanas, segundo informou a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba). Em razão da restrição, o órgão lançou uma campanha para que a população doe sangue antes de ser imunizado contra a doença. [Leia mais...]

Vacina contra febre amarela impede doação de sangue por 4 semanas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2018 às 21:11

Quem receber a vacina contra a febre amarela não poderá doar sangue por quatro semanas, segundo informou a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba). Em razão da restrição, o órgão lançou uma campanha para que a população faça a doação antes de ser imunizado contra a doença.

“O nosso objetivo é reduzir ao máximo o impacto da inaptidão após a vacina, por isso aquecemos as campanhas para mobilização de doadores, sobretudo neste período, onde já é comum experimentarmos uma redução nas doações. Toda bolsa de sangue coletada representa esperança e a chance de salvar até quatro vidas”, disse a diretora de hemoterapia da Hemoba, Iraildes Santana.

Para doar sangue, o voluntário deve pesar acima de 50 Kg, ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável). No local, o doador deve apresentar um documento original com foto.