Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

PF faz operação em Salvador contra fraude no Enem

Bahia

PF faz operação em Salvador contra fraude no Enem

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, no dia 5 de novembro de 2017, ao realizar a prova de redação – cujo tema era “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos” – o candidato investigado plagiou, ipsis literis, a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro. [Leia mais...]

PF faz operação em Salvador contra fraude no Enem

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de janeiro de 2018 às 08:20

Atualizado: no dia 19 de janeiro de 2018 às 08:22

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), uma operação contra faude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Salvador.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, no dia 5 de novembro de 2017, ao realizar a prova de redação – cujo tema era “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos” – o candidato investigado plagiou, ipsis literis, a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro, disponível em sites da internet.

A partir da comunicação da suspeita à PF foi instaurado um inquérito policial e solicitada à Justiça Federal a expedição do mandado de busca, cujo objetivo é localizar elementos de prova que levem ao esclarecimento completo da fraude e à identificação de outras pessoas eventualmente envolvidas.

Uma vez confirmadas as suspeitas, o investigado deverá ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público. A pena é de um a quatro anos de prisão, além de multa.