Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de abril de 2024

Bahia

Número de transatlânticos na Bahia aumenta 8,4%

O número de transatlânticos que chegam à Bahia teve um aumento de 8,4%, segundo a Secretaria Estadual de Turismo. [Leia mais...]

Número de transatlânticos na Bahia aumenta 8,4%

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2018 às 19:05

O número de transatlânticos que chegam à Bahia teve um aumento de 8,4%, segundo a Secretaria Estadual de Turismo. Na manhã desta terça (16), o MSC Preziosa atracou na capital baiana, com mais de 4 mil pessoas a bordo. Nesta quarta (17), mais dois navios vão desembar na capital: o MSC Música e o Costa Favolosa. Juntos, eles têm capacidade para transportar cerca de sete mil pessoas.

De acordo com a Setur, a expectativa é de que mais de 5,6 milhões de turistas visitem o estado por meio de transportes marítimos, terrestres e aéreos, o que gera uma ocupação de 80% a 100% durante todo o período.

“Esse número ampliado de turistas se deve à aplicação de recursos em mídia digital e à participação em feiras nacionais e internacionais do segmento, que permitiu o contato direto com quem vende o destino Bahia, tais como agentes de viagens e operadores”, disse o titular da pasta, José Alves.

Ainda de acordo com ele, a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação, que passou de 18% para 12%, foi um dos fatores determinantes para o incremento do turismo.

"Reflexo imediato, pois permitiu que as companhias aéreas oferecessem mais voos. No ano passado, nessa mesma época, tivemos 1,5 mil voos extras e, nesse ano, são 3.453”, contou.