Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Piloto pede prioridade de pouso após suspeita de pane elétrica em avião

Um piloto pediu prioridade de pouso no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após suspeita de uma pane elétrica, na noite da segunda-feira (15). [Leia mais...]

Piloto pede prioridade de pouso após suspeita de pane elétrica em avião

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2018 às 17:01

Um piloto pediu prioridade de pouso no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após suspeita de uma pane elétrica, na noite da segunda-feira (15). A aeronave da empresa Azul saiu de Confins, em Belo Horizonte, com destino à cidade baiana. O avião tem capacidade para 72 passageiros e estava com cerca de 69, mais o piloto e três comissários.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o órgão foi acionado após informação de que uma aeronave com fumaça se aproximava do terminal. Uma equipe de emergência foi enviada para o local, com o caminhão próximo à pista, porém o avião conseguiu pousar sem problemas e os passageiros desembarcaram normalmente.

De acordo o órgão, o piloto informou que houve uma pane em um equipamento elétrico, que será submetida à inspeção e manutenção. Por nota oficial, a empresa aérea Azul lamentou "eventuais transtornos ocorridos e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações".