Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Bahia

Morre Mestre King, referência em dança afro

Raimundo Bispo dos Santos – conhecido pela alcunha de Mestre King – foi o primeiro homem da América Latina a ingressar numa faculdade de Dança. Começou o curso em 1976, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e em 1989 concluiu a especialização em Coreografia. [Leia mais...]

Morre Mestre King, referência em dança afro

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de janeiro de 2018 às 08:30

Uma das maiores referências em dança afro no Brasil, Mestre King morreu neste sábado (13), aos 74 anos. A informação foi confirmada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em seu perfil no Facebook. Segundo a fundação, o professor e coreógrafo já estava há um tempo tratando de insuficiência renal e morreu em sua casa.

Raimundo Bispo dos Santos – conhecido pela alcunha de Mestre King – foi o primeiro homem da América Latina a ingressar numa faculdade de Dança. Começou o curso em 1976, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e em 1989 concluiu a especialização em Coreografia.

\"Ele muito nos inspirou, entusiasmou, impulsionou e muito nos referenciou na Arte da Dança! (...) Ainda sem informações quanto a seu sepultamento, nós nos solidarizamos com sua família, amigos e manifestamos todas as nossas condolências e pesar por sua passagem. Mestre King, muito obrigado!\", diz a nota da Funceb.