Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Novo presidente da Codeba ocupa cargo deixado por indicado de Geddel

O Conselho de Administração da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) realizou reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira (12) e empossou o novo presidente da Companhia, Rondon Brandão do Vale. O cargo era ocupado por Pedro Antônio Dantas Costa Cruz, que havia sido indicado por Geddel Vieira Lima, preso em Brasília por envolvimento com esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Novo presidente da Codeba ocupa cargo deixado por indicado de Geddel

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 12 de janeiro de 2018 às 17:05

O Conselho de Administração da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) realizou reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira (12) e empossou o novo presidente Rondon Brandão do Vale.

O cargo era ocupado por Pedro Antônio Dantas Costa Cruz, que havia sido indicado por Geddel Vieira Lima, preso em Brasília por envolvimento com esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato. O emedebista pediu renúncia no final de novembro do ano passado. O cargo era ocupado de forma interina pelo diretor administrativo e financeiro, Erianísio Borges.

Na sua fala, Rondon Brandão do Vale disse que sua administração será pautada pela busca permanente por resultados e cumprimento de metas, ao destacar a iniciativa de atrair maiores investimentos e efetividade das ações.

"O êxito de uma missão só será possível com a cooperação plena e o espírito de equipe do seu corpo funcional, diretores e colaboradores. Como mais novo membro deste time, me comprometo a ser fiel colaborador para o sucesso deste desafio de dirigir esta importante empresa", disse o novo comandante da Codeba.

Rondon Brandão do Vale, é graduado em Engenharia Civil, pela Escola Politécnica da Ufba (1971), mestre em Planejamento de Transportes, pela Purdue University, West Lafayette, Indiana/USA (1978). Iniciou na administração pública no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) em 1972, por meio de concurso público (vaga única).