Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo estima chegada de 5,6 milhões de turistas na Bahia durante o verão

Bahia

Governo estima chegada de 5,6 milhões de turistas na Bahia durante o verão

Com o início do verão no próximo dia 21 de dezembro, o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), anunciou que o fluxo de turistas na Bahia deve aumentar em relação ao ano passado. Segundo dados divulgados pela pasta neste sábado (16), são esperados 5,6 milhões de novos visitantes na região, representando um aumento de 8,46% em relação ao período da estação no ano passado. Ao todo, o estado conta com 13 zonas turísticas.[Leia mais...]

Governo estima chegada de 5,6 milhões de turistas na Bahia durante o verão

Foto: Elói Correa/ GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 16 de dezembro de 2017 às 08:28

Com o início do verão no próximo dia 21 de dezembro, o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), anunciou que o fluxo de turistas na Bahia deve aumentar em relação ao ano passado. Segundo dados divulgados pela pasta neste sábado (16), são esperados 5,6 milhões de novos visitantes na região, representando um aumento de 8,46% em relação ao período da estação no ano passado. Ao todo, o estado conta com 13 zonas turísticas.

Ainda de acordo com a Setur, parte desse incremento de turistas nacionais e internacionais deve-se ao trabalho contínuo do governo para prospecção de novos voos que contemplem os mais diversos destinos turísticos da Bahia. O número de voos extras para este verão aumentou cerca de 120%. As companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Avianca anunciaram mais de 3,4 mil frequências adicionais para cidades como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus – no verão passado foram 1,5 mil.

O número contempla também voos de origem internacional, como os que partem de Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) para a capital baiana. “Fatores como a redução do valor do ICMS para o combustível de aviação, pelo Governo do Estado, e a promoção da Bahia contribuíram para o reforço da malha aérea”, afirma o secretário do Turismo, José Alves. No mês de janeiro, 12 navios com capacidade para mais de 35 mil passageiros são esperados em Salvador.