Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

FNDE em Ação, que acontecerá em Salvador, já tem 830 inscritos

Bahia

FNDE em Ação, que acontecerá em Salvador, já tem 830 inscritos

A última edição do programa Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Ação acontecerá em Salvador nas próximas segunda (18) e terça-feira (19). [Leia mais...]

FNDE em Ação, que acontecerá em Salvador, já tem 830 inscritos

Foto: Saulo F. Cardoso (Ascom FNDE)

Por: Matheus Morais no dia 13 de dezembro de 2017 às 10:32

Atualizado: no dia 13 de dezembro de 2017 às 11:00

A última edição do programa Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Ação acontecerá em Salvador nas próximas segunda (18) e terça-feira (19).

O encontro pretende capacitar gestores educacionais e prestar atendimento individualizado para resolver pendências na execução dos diversos programas do FNDE. Devido à grande quantidade de inscritos, o evento precisou mudar de local e agora será realizado no Fiesta Bahia Hotel, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 711, Pituba. A solenidade de abertura contará com a presença do presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, e será na segunda-feira, às 9h30, no auditório do hotel.

“Encerrar o ano com o FNDE em Ação em Salvador e tendo a quantidade de inscrições que tivemos, que até o momento somam mais de 830, é motivo de muita alegria porque esta estratégia tem contribuído para uma aproximação maior entre o governo federal e os executivos estaduais e municipais. É uma parceria que aperfeiçoa a execução dos programas na área de educação. Saber que teremos tantos gestores neste encontro é ter a certeza que a educação do estado da Bahia sairá fortalecida”, disse Silvio Pinheiro.

Palestras sobre prestação de contas, monitoramento e execução de obras, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), bem como apresentações sobre transporte escolar e Plano de Ações Articuladas (PAR), também fazem parte da programação do evento. Ainda será prestado atendimento especializado, por técnicos, aos gestores educacionais para dar orientações e resolver possíveis pendências na execução dos programas. Nos dois dias, o atendimento vai das 9h às 18h.

Em nota, o FNDE em Ação afirmou que já realizou mais de oito mil atendimentos nas cinco regiões do país. Em 2017, já foram prestados mais de dois mil atendimentos individualizados nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins e, agora, encerra o ano de trabalho na capital baiana.