Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia localiza suspeitos de assalto a banco em Olindina

Bahia

Polícia localiza suspeitos de assalto a banco em Olindina

Após longa perseguição a uma quadrilha de assalto a banco, que tentou atacar uma agência do município de Olindina, durante a manhã desta terça-feira (12), a polícia conseguiu localizar os suspeitos do crime. Na operação, foram apreendidos um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras. [Leia mais...]

Polícia localiza suspeitos de assalto a banco em Olindina

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 12 de dezembro de 2017 às 20:42

Atualizado: no dia 13 de dezembro de 2017 às 07:46

Após longa perseguição a uma quadrilha de assalto a banco, que tentou atacar uma agência do município de Olindina, durante a manhã desta terça-feira (12), a polícia conseguiu localizar os suspeitos do crime. Na operação, foram apreendidos um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), ao serem flagrados, os criminosos trocaram tiros com policiais do Pelotão de Olindina, pertencente à 6ª Companhia Independente da PM (Rio Real), fugiram e se esconderam na mata. Com a participação de agentes das companhias independentes de Policiamento Especializado Nordeste e Litoral Norte, a perseguição continuou. Houve confrontos e cinco não resistiram aos ferimentos. Outros dois integrantes do grupo ainda são procurados. 

De acordo com o comandante da Cipe-Litoral Norte, tenente-coronel Ricardo Matos, após o primeiro confronto, realizado nas proximidades do banco com policiais locais, o bando fugiu e abandonou o veículo. “Eles fugiram a pé pela caatinga e se separaram, provavelmente na tentativa de confundir as unidades policiais ou por pensar que nós desistiríamos”, afirmou o tenente-coronel. Ele disse ainda que, na mata, vários confrontos foram registrados com as unidades envolvidas. “Foi um trabalho de parceria muito grande. Essa é uma área de divisa de jurisdição entre a Cipe/Nordeste e a Litoral Norte, mas nos unimos para dar uma resposta rápida à população local”, destacou.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Olindina, onde o caso foi registrado.