Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Abastecimento de água é interrompido em região de Feira de Santana após falta de energia

Bahia

Abastecimento de água é interrompido em região de Feira de Santana após falta de energia

A falta de energia elétrica em poços e estações da Embasa, desde a tarde do último sábado (9), deixa várias cidades nas proximidades de Feira de Santana com o abastecimento de água suspenso.[Leia mais...]

Abastecimento de água é interrompido em região de Feira de Santana após falta de energia

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 11 de dezembro de 2017 às 15:50

Atualizado: no dia 11 de dezembro de 2017 às 19:00

A falta de energia elétrica em poços e estações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), desde a tarde do último sábado (9), deixa várias cidades nas proximidades de Feira de Santana com o abastecimento de água suspenso. Serrinha, Santo Antônio de Jesus e Valença estão entre os municípios afetados.

Segundo a Embasa, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi acionada de imediato para que o fornecimento de energia fosse normalizado. Ao Metro1, a concessionária afirmou que o problema foi ocasionado em razão das fortes chuvas que atingiram a capital baiana e municípios da região metropolitana. 

Em comunicado à imprensa, a Embasa anunciou que, nas cidades de Barrocas, Lamarão, Biritinga, Conceição do Coité, Retirolândia e Serrinha, o fornecimento de água é retomado gradativamente desde às 14h30.

Na região de Amélia Rodrigues, já foi restabelecido o fornecimento de energia na Estação Elevatória, situada na localidade de Fazenda Muribeca, e o abastecimento em Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Terra Nova e Teodoro Sampaio também é normalizado de forma gradual. A previsão é de que o serviço seja regularizado nas próximas 72 horas.

A Coelba informou que "trabalha com reforço de pessoal no teleatendimento e dobrou o número de equipes nas ruas para atender aos chamados". De acordo com a empresa, mais de mil colaboradores estão envolvidos na operação desde o fim de semana.

"Reforçamos que a prioridade do atendimento é dos serviçoes essenciais como Embasa, hospitais, escolas, delegacias, cresches e os locais com maior concentração de pessoas", diz a nota, enviada ao Metro1.