Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

ʹPode ter o apoio de todos, o meu nãoʹ, diz Otto sobre lançar Meirelles à Presidência

O senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (11), e conversou com Mário Kertész sobre o empréstimo do governo federal para a Bahia — até hoje não liberado — e a possível candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), à Presidência da República em 2018. [Leia mais...]

ʹPode ter o apoio de todos, o meu nãoʹ, diz Otto sobre lançar Meirelles à Presidência

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 11 de dezembro de 2017 às 08:11

Atualizado: no dia 11 de dezembro de 2017 às 08:22

O senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (11), e conversou com Mário Kertész sobre o empréstimo do governo federal para a Bahia — até hoje não liberado — e a possível candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), à Presidência da República em 2018. 

Otto declarou que, se o partido definir disputar o Palácio do Planalto, o ministro não terá o seu apoio na Bahia. "Meirelles está sonhando em ter o apoio do PSDB e do DEM. Agora, o PSDB saiu do governo com o pé em duas canoas. Meirelles quer ser candidato com apoio do DEM e do PSDB. Eu não voto com o Meirelles. Ele pode ter apoio para ser presidente de todos os estados, o meu não. Aqui na Bahia, não", disse.

O senador também rebateu a afirmação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) sobre a não liberação do dinheiro para o Estado. Na última quinta-feira (7), a STN disse que o repasse não havia sido feito "porque Bahia tem nota C". "Não tem obstáculo nenhum. Meirelles deu ok, o Tesouro deu ok, o PSDB diz: ʹSe passar o dinheiro, vamos romperʹ. Se você quiser, trago o prefeito de Lapão, que no corredor foi parado pelo deputado Arthur Maia (PPS), que disse: ʹNão vai sair, não vai passarʹ", contou.