Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Trânsito é alterado na Estrada do Coco para construção de estação do metrô

Quem trafega pela BA-099 (Estrada do Coco) deve ficar atento a partir desta quarta-feira (6). O trânsito foi alterado no sentido Salvador, nas imediações da entrada do bairro de Itinga. Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, a mudança é necessária para liberar espaço para que sejam iniciadas as obras da estação de transbordo do metrô. [Leia mais...]

Trânsito é alterado na Estrada do Coco para construção de estação do metrô

Foto: Camila Souza/GOVBA

Por: Cristiele França no dia 06 de dezembro de 2017 às 08:30

Atualizado: no dia 06 de dezembro de 2017 às 08:47

Quem trafega pela BA-099 (Estrada do Coco) deve ficar atento a partir desta quarta-feira (6). O trânsito foi alterado no sentido Salvador, nas imediações da entrada do bairro de Itinga. Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, a mudança é necessária para liberar espaço para que sejam iniciadas as obras da estação de transbordo do metrô. 

Para os motoristas de veículos de passeio, a alteração será apenas no recuo da pista, que ficará mais próximo ao viaduto. A via continuará com três faixas e o desvio vai ocorrer perto do restaurante Sertanejo, onde haverá uma bifurcação.

A mudança será mais significativa para os ônibus e micro-ônibus responsáveis pelos sistemas de transporte municipal e metropolitano, que passarão a trafegar, a partir da bifurcação, pela Rua Gerino de Souza Filho. O ponto de coletivos também será instalado atrás da parada atual, na entrada de Itinga, sentido Largo do Caranguejo, que será desativada.