Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Licença prêmio em pecúnia será paga para dois mil professores da rede estadual em dezembro

Bahia

Licença prêmio em pecúnia será paga para dois mil professores da rede estadual em dezembro

No mês de dezembro, dois mil professores da rede estadual de ensino receberão o pagamento da licença prêmio em pecúnia. A portaria nº 8559/217 que normatiza o processo foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24) pela Secretaria da Educação do Estado. [Leia mais...]

Licença prêmio em pecúnia será paga para dois mil professores da rede estadual em dezembro

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 24 de novembro de 2017 às 17:45

No mês de dezembro, dois mil professores da rede estadual de ensino receberão o pagamento da licença prêmio em pecúnia. A portaria nº 8559/217 que normatiza o processo foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24) pela Secretaria da Educação do Estado. Com isso, os professores estão autorizados a solicitarem a conversão dos períodos de licença prêmio em abono pecuniário.

“A ação mostra o compromisso do Estado em assegurar a valorização do profissional de Educação, além de normatizar os procedimentos administrativos para conceder os benefícios aos educadores de carreira da rede estadual de ensino”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.“O pagamento deste benefício é realizado em três meses, mas estaremos realizando esse repasse com o valor total até o dia 29 de dezembro, porque acreditamos ser algo que possa trazer um benefício a mais para os educadores”, acrescentou.

A solicitação pode ser feita até o dia 1º de dezembro nas unidades do SAC Educação ou na sede dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Terão prioridade nas solicitações os seguinte casos: professores que estejam com processo de aposentadoria por tempo de serviço, que possuam idade igual ou superior a 60 anos, não tenham sido beneficiados com a conversão no último ano e conte com maior tempo de efetiva regência de classe.