Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Verão da Bahia contará com mais de 3 mil voos extras

Bahia

Verão da Bahia contará com mais de 3 mil voos extras

A Bahia terá a oferta de mais de 3 mil de voos extras no verão. Antes, eram ofertados 1,5 mil, representando um incremento de 100%, conforme informações do governo do estado.

Verão da Bahia contará com mais de 3 mil voos extras

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 23 de novembro de 2017 às 18:15

A Bahia terá a oferta de mais de 3 mil de voos extras no verão. Antes, eram ofertados 1,5 mil, representando um incremento de 100%, conforme informações do governo do estado. Além do aumento de frequências nos voos domésticos, há novas rotas internacionais programadas a partir de janeiro, interligando o estado com Montevidéu, Santiago e Buenos Aires.

É esperado que a Bahia receba 5,6 milhões de turistas nacionais e estrangeiros no verão de 2017/2018, conforme estima a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). “Fatores como a redução do valor do ICMS para o combustível, pelo Governo do Estado, e a promoção da Bahia contribuíram para o reforço da malha aérea”, afirmou o secretário do Turismo, José Alves.

Somente a Gol colocará à disposição mais de dois mil voos extras para as cidades de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Entre as 12 rotas criadas pela empresa para a temporada estão voos de João Pessoa, Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont), Foz do Iguaçu, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Goiânia para Salvador e rotas internacionais vindas de Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Já Porto Seguro receberá novos voos de Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Foz do Iguaçu. Já a Azul Linhas Aéreas, que em outubro já havia aumentado em 40% os voos regulares em Salvador, terá em média 18 decolagens a mais por dia no estado.