Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

MPT vai investigar morte de empregado da Seara em Feira de Santana

O Ministério Público do Trabalho (MPT) declarou nesta quinta-feira (23) que vai abrir um inquérito para apurar o acidente de trabalho que causou a morte de um operário morreu nas instalações da unidade da Seara do município baiano de Feira de Santana. [Leia mais...]

MPT vai investigar morte de empregado da Seara em Feira de Santana

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 23 de novembro de 2017 às 14:50

O Ministério Público do Trabalho (MPT) declarou nesta quinta-feira (23) que vai abrir um inquérito para apurar o acidente de trabalho que causou a morte de um operário morreu nas instalações da unidade da Seara do município baiano de Feira de Santana. O fato aconteceu no último dia 6 de novembro, quando Manoel Conceição de Jesus acabou sendo atingido por um trator na unidade da empresa situada na Av. Deputado Luís Eduardo Magalhães, km 99, Bairro CIS.

De acordo com informações preliminares colhidas pelas autoridades, foram identificadas falhas nos procedimentos de segurança. A responsabilidade do caso também está sendo investigada.

Segundo com a procuradora do MPT Silvia Valença, que está à frente das investigações, já foi solicitado o relatório elaborado pela auditora-fiscal do trabalho que esteve no local do acidente após a morte do funcionário.

Durante essa inspeção, o trator envolvido na tragédia foi interditado por estar com o cinto de segurança quebrado e sem qualquer outro dispositivo de proteção para o caso de capotamento. O MPT afirma que as questões de saúde e segurança do trabalho têm preocupado muito os procuradores em razão do grande número de acidentes registrados e das alterações recentes na lei trabalhista, que reduziram o rigor em relação a medidas preventivas.