Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Bahia

Mutirão de Cirurgias: Governo pretende realizar 15 mil procedimentos até o fim do ano

O Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado já realizou 13 mil procedimentos na Bahia, e de acordo com o governador Rui Costa a nova meta é atingir 15 mil cirurgias até o fim do ano. \"Com a nossa política de regionalização da saúde, estamos levando mais conforto e um atendimento de qualidade à população do interior baiano”, disse Rui.

Mutirão de Cirurgias: Governo pretende realizar 15 mil procedimentos até o fim do ano

Foto: Ascom Sesab

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de novembro de 2017 às 15:30

O Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado já realizou 13 mil procedimentos na Bahia, e de acordo com o governador Rui Costa a nova meta é atingir 15 mil cirurgias até o fim do ano. \"Com a nossa política de regionalização da saúde, estamos levando mais conforto e um atendimento de qualidade à população do interior baiano”, disse Rui durante o programa #PapoCorreria da última terça-feira (21).

“Nós vamos ter aí dois grandes mutirões, um na Chapada Diamantina, com procedimentos pré-operatórios já na semana que vem e na semana do dia 15 de dezembro, com a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, vamos fazer o mutirão de cirurgias durante toda a semana”, disse o governador.

A meta antiga, de 13 mil, foi alcançada também na terça, na cidade de Guanambi. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foram feitas 13.017 intervenções até a data. Os dados contabilizados desde que o programa estadual Saúde sem Fronteiras foi lançado, em setembro de 2016, um total de 17.089 atendimentos de saúde em 405 municípios baianos.