Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

"Marco na saúde", diz Rui Costa sobre policlínicas pelo interior da Bahia

Pouco antes da inauguração da primeira policlínica regional no município de Teixeira de Freitas, no sul do estado, o governador Rui Costa (PT) conversou com o Metro1 e destacou a necessidade de investir em prevenção. Para o petista, a nova unidade de saúde vai complementar a assistência básica nas cidades. [Leia mais...]

"Marco na saúde", diz Rui Costa sobre policlínicas pelo interior da Bahia

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 17 de novembro de 2017 às 09:00

Atualizado: no dia 17 de novembro de 2017 às 09:27

Pouco antes da inauguração da primeira policlínica regional no município de Teixeira de Freitas, no sul do estado, o governador Rui Costa (PT) conversou com o Metro1 e destacou a necessidade de investir em prevenção. De acordo com o petista, a nova unidade de saúde vai complementar a assistência básica nas cidades. "Tão importante quanto construir um hospital é montar uma rede de prevenção com especialistas", declarou, na manhã desta sexta-feira (17).

"Saúde pública é aquela que evita que as pessoas precisem ir ao médico. Cito o caso de minha mãe que faleceu com câncer de mama. Não adiantou ter o hospital para fazer cirurgia e retirar a mama. O ideal seria ela ter descoberto cedo, feito o tratamento", acrescentou.

O governador aproveitou para classificar as policlínicas que serão inauguradas como "marco". "Confesso que é uma alegria grande. Confesso que essa noite foi de ansiedade pura porque isso aqui a gente planejou, programou e acompanhou. Tenho a convicção que isso é um marco na saúde da Bahia", concluiu.