Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Homem que se passava por tabelião é preso em Buritirama

Bahia

Homem que se passava por tabelião é preso em Buritirama

Após denúncias, um homem que se passava por tabelião foi preso na manhã desta quinta-feira (19), em Buritirama, na Bahia. A prisão foi efetuada pelos delegados Filipe Madureira e Marcus Pina, designados pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê, para averiguação da existência de um cartório irregular na cidade. [Leia mais...]

Homem que se passava por tabelião é preso em Buritirama

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 19 de outubro de 2017 às 18:25

Após denúncias, um homem que se passava por tabelião foi preso na manhã desta quinta-feira (19), em Buritirama, na Bahia. A prisão foi efetuada pelos delegados Filipe Madureira e Marcus Pina, designados pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê, para averiguação da existência de um cartório irregular na cidade. A denúncia foi feita pela Comarca de Barra.

Ao chegarem no Cartório Dias, localizado no Centro da cidade, na Avenida Buriti, os policiais foram recebidos por Arquias Dias do Nascimento, que se identificou como o tabelião do estabelecimento, porém, ele não tinha nenhum documento que autorizasse ele a exercer a função.

Foram apreendidos no local anúncios de fornecimento de serviços de cartorário, além de cartões de apresentação, panfletos e carimbos. O delegado Filipe Madureira, instaurou um inquérito para apurar se Arquias obteve algum tipo de vantagem com o serviço que estava fornecendo ou se cometeu outros crimes, como falsificação de documento público. O farsário assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de usurpação de função pública, e vai aguardar em liberdade as investigações.