Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Turismo na Bahia cresce e ocupação hoteleira tem média de 90% neste feriado

Bahia

Turismo na Bahia cresce e ocupação hoteleira tem média de 90% neste feriado

A ocupação hoteleira em zonas turísticas na Bahia chegou a uma média de 90% neste feriado de 12 de outubro. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a procura está grande tanto em áreas litorâneas como na Chapada Diamantina. [Leia mais...]

Turismo na Bahia cresce e ocupação hoteleira tem média de 90% neste feriado

Foto: Tatiana Azeviche/ Divulgação/ Setur

Por: Luiza Leão no dia 11 de outubro de 2017 às 15:13

A ocupação hoteleira em zonas turísticas na Bahia chegou a uma média de 90% neste feriado de 12 de outubro. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a procura está grande tanto em áreas litorâneas como na Chapada Diamantina.

Em Mucugê, por exemplo, os cerca de 1.000 leitos oferecidos pelas 20 pousadas da região estão todos reservados. No local, haverá o I Festival de Forró da Chapada Diamantina, com expectativa de atrair público de 12 mil pessoas, entre os dias 12 e 14 de outubro. A iniciativa tem apoio do Governo da Bahia.

Em cidades vizinhas como Andaraí, Ibicoara e Igatu a ocupação também é total. Segundo o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Euvaldo Ribeiro, a cidade está sendo preparada para os turistas. O maior público esperado é o de Salvador, mas reservas incluem pessoas de Vitória da Conquista, Feira de Santana e Juazeiro.

Litoral

A capital baiana é o destino mais procurado no litoral. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), a ocupação média da rede hoteleira deve superar os 75%. Praia do Forte tem 100% da hotelaria reservada. Porto Seguro também registra grande ocupação em hotéis e pousadas do município.