Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Presidente da Amab reforça necessidade de concurso público para comarcas do interior

Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (11), o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Freddy Pitta Lima, destacou a necessidade de concurso público para as comarcas do interior do estado. O magistrado atribuiu o acúmulo de processos ao déficit de servidores. [Leia mais...]

Presidente da Amab reforça necessidade de concurso público para comarcas do interior

Foto: Reprodução/CNJ

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 11 de outubro de 2017 às 08:58

Atualizado: no dia 11 de outubro de 2017 às 10:01

Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (11), o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Freddy Pitta Lima, destacou a necessidade de concurso público para as comarcas do interior do estado. O magistrado atribuiu o acúmulo de processos ao déficit de servidores. "A estrutura das comarcas precisa melhorar. Precisa de mais servidores. Os juízes precisam de mais auxiliares. Tem juiz, por exemplo, que trabalha com mais de 10 mil processos e apenas três serventuários", disse.

"Estamos precisando de concursos urgente para as comarcas. Os magistrados das comarcas são pacificadores. As comarcas intermediárias e finais, que são as maiores, estão com magistrados. A notícia que a gente tem é que está melhorando, tendo audiências. Mas precisa melhorar", acrescentou.