Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Estudantes têm aulas em sala usada por açougue na zona rural de Antônio Cardoso

Há quase quatro meses, estudantes de uma escola municipal convivem com a bagunça e o mau cheiro de uma sala improvisada em Antônio Cardoso, região de Feira de Santana. Isso porque, um açougue funciona no local, na zona rural da cidade. As aulas foram transferidas pela Prefeitura, depois que o prédio da instituição se transformou em uma creche. [Leia mais...]

Estudantes têm aulas em sala usada por açougue na zona rural de Antônio Cardoso

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Gabriel Nascimento no dia 22 de setembro de 2017 às 10:39

Atualizado: no dia 22 de setembro de 2017 às 10:54

Há quase quatro meses, estudantes de uma escola municipal convivem com a bagunça e o mau cheiro de uma sala improvisada em Antônio Cardoso, região de Feira de Santana. Isso porque, um açougue funciona no local, na zona rural da cidade. As aulas foram transferidas pela Prefeitura, depois que o prédio antigo da instituição se transformou em uma creche. As informações são da TV Globo.

As 35 crianças têm entre 8 e 13 anos e são filhas de lavradores. Durante a semana, as aulas acontecem tanto pela manhã, quanto pela tarde. Aos domingos, a sala vira um estabelecimento. Freezer, ganchos e garrafas ficam todo o tempo no espaço que, além de pequeno, não tem banheiro ou ventilação adequada, e possui problemas na instalação elétrica e telhas quebradas.

A Prefeitura alega que ainda não encontrou um imóvel para instalar a nova escola, desde que o prédio anterior passou a ser utilizado pela creche. Além disso, a gestão diz que já existe um projeto para a construção de novas escolas na cidade. A secretaria de Educação prometeu resolver o caso em 10 dias.