Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Bahia

Alunos da Uneb têm colação de grau desmarcada um dia antes de cerimônia

Frustração! Esse é o sentimento da aluna do curso de Relações Públicas, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Francielli Cruz, que teve a cerimônia de colação de grau de sua formatura, marcada para a próxima quinta-feira (21), adiada pela instituição. [Leia mais...]

Alunos da Uneb têm colação de grau desmarcada um dia antes de cerimônia

Foto: Divulgação/ Uneb

Por: Matheus Morais no dia 20 de setembro de 2017 às 12:49

Atualizado: no dia 20 de setembro de 2017 às 14:58

Frustração! Esse é o sentimento da aluna do curso de Relações Públicas, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Francielli Cruz, que teve a cerimônia de colação de grau de sua formatura, marcada para a próxima quinta-feira (21), adiada pela instituição. Além dela, outros 60 alunos do Departamento de Ciências Humanas também participariam da cerimônia.

Os discentes afirmam que um dos funcionários responsáveis não agendou corretamente a data de reserva para a colação, que é proposta pela própria universidade. Uma das alunas, que não quis se identificar, apurou com a secretaria acadêmica da Uneb e confirmou que não haveria mais a cerimônia na data prevista.

"A nossa colação de grau está marcada há dois meses Essa data foi informada pra gente em julho. A gente se organizou para esta data, minha mãe tinha marcado salão, eu tinha pedido folga no trabalho, minha irmã também. Fique sabendo pelo Facebook de uma colega. A gente ficou sabendo que não ia colar grau menos de 24h da data. Eles não têm previsão de uma nova data", contou ao Metro1. "O sentimento é de frustração. Já não é a formatura de sonhos, é uma frustração completa. É uma falta de respeito imensa com a gente", completou.

Por meio de nota, a Uneb informou que a colação de grau foi remarcada para o dia 05 de outubro, às 09 horas, no mesmo espaço. Segundo a unidade, a mudança ocorreu em função de um erro da Secretaria Acadêmica no agendamento do local do evento. "Pedimos sinceras desculpas aos estudantes, pais, familiares e amigos", afirmou a instituição na nota divulgada no site oficial. "Os alunos que necessitarem da Certidão de Colação de Grau antes da nova data (05/10/2017) poderão comparecer, imediatamente, junto à Direção do Departamento para os trâmites necessários", concluiu.