Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Após se perderem em trilha de Ituberá, estudantes de Ilhéus são resgatados por policiais

Bahia

Após se perderem em trilha de Ituberá, estudantes de Ilhéus são resgatados por policiais

Dez alunos de uma escola particular de Ihéus se perderam, na tarde desta segunda-feira (19), durante passeio escolar na Trilha das Andorinhas, em Ituberá, que fica a 168 km de Salvador. Após o desaparecimento, a guarnição da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença) foi acionada e conseguiu encontrar os jovens.[Leia mais...]

Após se perderem em trilha de Ituberá, estudantes de Ilhéus são resgatados por policiais

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 19 de setembro de 2017 às 17:55

Dez alunos de uma escola particular de Ihéus se perderam, na tarde desta segunda-feira (19), durante passeio escolar na Trilha das Andorinhas, em Ituberá, que fica a 168 km de Salvador. Após o desaparecimento, a guarnição da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença) foi acionada e conseguiu encontrar os jovens.

Os jovens, com idade entre 17 e 21 anos, estavam acompanhados por um professor, mas ao percorrerem a trilha que dá acesso à Cachoeira da Pancada Grande, cinco deles se perderam do grupo. Ao procurarem os colegas, mais quatro estudantes, além do instrutor, também se perderam. De acordo com o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza, um servidor da empresa Michelin, avistara a chegada do grupo à mata e, estranhando a demora em retornar, acionou policiais militares que realizavam rondas na região.

"Com a ajuda de moradores e bombeiros, foram iniciadas as buscas e, felizmente, os estudantes foram encontrados", explicou Alexandre, lembrando que os adolescentes estavam tontos e desgastados fisicamente, embora sem ferimentos graves. "Graças a Deus, deu tudo certo", afirmou.