Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

“Cidade agroindustrial que emprega muita gente”, diz prefeito sobre Luís Eduardo Magalhães

Bahia

“Cidade agroindustrial que emprega muita gente”, diz prefeito sobre Luís Eduardo Magalhães

Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, se destaca pela produção agrícola. Com cerca de 100 mil habitantes, segundo o prefeito do município, Oziel Oliveira (PDT), a região se prepara para mais uma plantação de soja e algodão, o que estimula a criação de empregos [Leia mais...]

“Cidade agroindustrial que emprega muita gente”, diz prefeito sobre Luís Eduardo Magalhães

Foto: Reprodução/ Facebook

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 19 de setembro de 2017 às 08:29

Atualizado: no dia 19 de setembro de 2017 às 08:32

Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, se destaca pela produção agrícola. Com cerca de 100 mil habitantes, segundo o prefeito do município, Oziel Oliveira (PDT), a região se prepara para mais uma plantação de soja e algodão, o que estimula a criação de empregos. “Nós temos produção de soja, algodão, café e milho. Temos uma cidade agroindustrial que emprega muita gente. No mês de outubro começa a plantação de soja e depois de algodão, o que acaba empregando mais gente. O oeste é o segundo maior produtor de algodão e a cidade exporta algodão para mais de 40 países do mundo”, disse Oliveira em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (19).

Apesar dos incentivos à economia, de acordo com o prefeito, que cumpre o seu terceiro mandato, questões na infraestrutura ainda precisam ser resolvidas. “Continuamos captando recursos para investimentos na áreas sociais. A população é extremamente urbana, as pessoas moram na cidade e vão trabalhar no campo. 90% da população está na área urbana. A infraestrutura da cidade é um grande problema. Macrodrenagem também”, afirmou.