Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Hospital das Clínicas recebe certificação internacional no tratamento de alergia

Bahia

Hospital das Clínicas recebe certificação internacional no tratamento de alergia

O Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgar Santos (Hupes), conhecido também como Hospital das Clínicas, localizado no bairro do Canela, em Salvador, recebeu certificação internacional no tratamento da doença. A unidade é um dos centros de referência internacionais no tratamento da urticária - reação alérgica comum que causa vermelhidões na pele e que provoca coceira. [Leia mais...]

Hospital das Clínicas recebe certificação internacional no tratamento de alergia

Foto: Reprodução

Por: Cristiele França no dia 12 de setembro de 2017 às 11:06

Atualizado: no dia 12 de setembro de 2017 às 11:09

O Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgar Santos (Hupes), conhecido também como Hospital das Clínicas, localizado no bairro do Canela, em Salvador, recebeu certificação internacional no tratamento da doença. A unidade é um dos centros de referência internacionais no tratamento da urticária - reação alérgica comum que causa vermelhidões na pele e que provoca coceira.

Das 26 instituições reconhecidas, seis delas estão no Brasil, o primeiro colocado no mundo em número de centros certificados. Todas foram avaliadas em 32 critérios relacionadas a infraestrutura, ensino, pesquisa, conscientização e aderência às diretrizes internacionais de diagnóstico e tratamento.

Para conquistar esse título, as instituições precisam apresentar aos auditores, um ambiente de atendimento adequado e provar na prática sua adesão aos mais avançados padrões de manejo da urticária. A certificação é emitida pela Global Allergy and Asthma European Network.