Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Incêndio atinge área próxima ao aeroporto de Barreiras e fumaça faz avião realizar pouso de segurança

Um incêndio na área da Serra da Bandeira, em Barreiras, na região oeste da Bahia, iniciado há dois dias, atingiu o funcionamento do aeroporto do município, que fica nas proximidades do local, nesta terça-feira (22). [Leia mais...]

Incêndio atinge área próxima ao aeroporto de Barreiras e fumaça faz avião realizar pouso de segurança

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 22 de agosto de 2017 às 17:43

Um incêndio na área da Serra da Bandeira, em Barreiras, na região oeste da Bahia, iniciado há dois dias, atingiu o funcionamento do aeroporto do município, que fica nas proximidades do local, nesta terça-feira (22). Por causa da fumaça provocada pelas chamas, um avião que saiu de Salvador em direção à cidade, precisou realizar pouso por questão de segurança e voltar para a capital baiana (arremeter), nesta tarde. A ação foi realizada por causa da baixa visibilidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, brigadistas foram enviados ao local e estão tentando cessar as chamas. Os bombeiros afirmaram que ainda existem dois focos de incêndio no local, mas que já estão sendo controlados. As atividades no aeroporto da cidade também já voltaram ao normal. A suspeita é de que o incêndio tenha começado em Santo Antônio, às margens da BR-135, após moradores terem colocado fogo em um terreno no loteamento da cidade, no último domingo (20).

No inicio do mês ocorreu um incêncio na Serra do Mimo, em Barreiras, além de focos de chamas em vegetação em localidades diferentes do município.