Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Comandante da PM lamenta morte de soldado durante teste físico

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, lamentou a morte de um soldado da PM durante o Teste de Habilidade Específica para ingresso no Curso de Operações de Choque da PM da Bahia, em Salvador. Natural de Petrolina, ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada.[Leia mais...]

Comandante da PM lamenta morte de soldado durante teste físico

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Por: Matheus Simoni no dia 22 de agosto de 2017 às 10:02

Atualizado: no dia 22 de agosto de 2017 às 11:00

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, lamentou a morte de um soldado da PM durante o Teste de Habilidade Específica para ingresso no Curso de Operações de Choque da PM da Bahia, em Salvador. Natural de Petrolina, ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada. Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra tinha 35 anos e havia passado mal durante a prova.

Em entrevista ao Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole desta terça-feira (22), o comandante afirmou que a PM está investigando o caso. "É bom lembrar que todos os policiais passam por uma prova de avaliação médica, foi feito uma preleção mostrando que não fosse utilizado nenhum medicamento para melhorar a resistência. É uma prova de 7km. Nós estamos apurando as causas, a princípio não sabemos mas suspeitamos de infarto. Estamos dando todo o apoio, ele vai ser enterrado em Petrolina, nossa aeronave está o levando. Fizemos todo o procedimento, mas infelizmente houve essa fatalidade. Era um policial muito bom, tem relevantes serviços prestados. Lamentamos a perda de um filho", disse Brandão.