Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Após Neto questionar permanência do comando da PM, secretário rebate: “Críticas midiáticas”

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, minimizou as críticas do prefeito ACM Neto (DEM), que na semana questionou a permanência do comando da PM nos cargos, citando o aumento da violência no Estado. Em entrevista a Mário Kertész, Barbosa atribuiu a afirmação de Neto a “questões políticas”. “Precisamos de apoio, se for pra fazer somente criticas midiáticas à polícia, não vamos resolver problema nenhum”, disse [Leia mais...]

Após Neto questionar permanência do comando da PM, secretário rebate: “Críticas midiáticas”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 22 de agosto de 2017 às 08:36

Atualizado: no dia 22 de agosto de 2017 às 08:38

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, minimizou as críticas do prefeito ACM Neto (DEM), que na semana questionou a permanência do comando da PM nos cargos, citando o aumento da violência no Estado. Em entrevista a Mário Kertész, nesta terça-feira (22), Barbosa atribuiu a afirmação de Neto a “questões políticas”. “Precisamos de apoio, se for pra fazer somente criticas midiáticas à polícia, não vamos resolver problema nenhum”, disse.

De acordo com o secretário, não existe "apego ao cargo" e a sua permanência é determinada pelo Governo do Estado. “Não sou político e não tenho pretensões, nunca fiz críticas pontuais as pessoas. Esse discurso não interessa a ninguém. Da minha parte fico muito tranquilo, não tenho apego nenhum a cargo. Estou há 7 anos, um dos que mais ficou no cargo, passo hoje muitas provações do ponto de vista pessoal e familiar até pela distância que se acaba criando da sua rotina pessoal para resolver os problemas. Acredito que muitas coisas são relacionadas a política, mas tenham certeza, não tenho menor apego ao poder. Estou cumprindo uma missão que começou com Wagner, agora com Rui, vou cumprir até quando o governador quiser ou quando eu achar que não tenho mais condições”, afirmou.

Barbosa ressaltou ainda o clima de “divergência política” e cobrou do prefeito apoio para a segurança. “Segurança pública não compete apenas para a polícia, as ações primárias e de prevenção são dos municípios. Vamos cuidar das nossas crianças, adolescentes, para que esses jovens não entrem no crime, no tráfico como temos visto. Aproveitando o apoio que o prefeito tem no Congresso Nacional, para que ajude a implementarmos as medidas que vão ajudar o país. Peço ao presidente da Câmara para movimentar a pauta, descontingenciar os recursos do Ministério da Justiça, 40% dos recursos do governo federal estão contingenciados. Peço a todos que tem condições de ajudar a mudar, vamos ajudar”, completou.