Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Otto comenta "grave" processo de venda da Braskem: “Momento difícil”

Bahia

Otto comenta "grave" processo de venda da Braskem: “Momento difícil”

A venda da Braskem, empresa que atua na Bahia, preocupa o senador Otto Alencar (PSD). Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (21), Otto destacou a importância do grupo que tem cerca de 8 mil funcionários diretos e foi criado em 2002, a partir da integração da de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani, para a economia do Estado [Leia mais...]

Otto comenta "grave" processo de venda da Braskem: “Momento difícil”

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 21 de agosto de 2017 às 08:55

Atualizado: no dia 21 de agosto de 2017 às 08:57

A venda da Braskem, empresa que atua na Bahia, preocupa o senador Otto Alencar (PSD). Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (21), Otto destacou a importância econômica do grupo que tem cerca de 8 mil funcionários diretos e foi criado em 2002, a partir da integração da de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani.

“Estamos atravessando um momento difícil, inclusive na Bahia, já falei isso no Senado inclusive. Vou convocar o presidente da Petrobras, temos uma empresa aqui vital para o desenvolvimento econômico da Bahia que é a Braskem. A Petrobras quer deixar a sociedade, vender os ativos da Braskem, tem 29 indústrias aqui no nosso país. Fora no México e outros lugares que a Braskem atua. A Odebrecht é sócia majoritária, fez o acordo de leniência na justiça, e agora a Petrobras quer vender os ativos”, disse.

O senador explicou que nenhuma empresa brasileira apresentou interesse no negócio, o que torna a situação ainda pior. “Vai vender a uma multinacional, porque não tem nenhuma brasileira pra comprar. Se cair na mão da multinacional, vai dominar o mercado e vai ditar regras, vai ser algo grave”, afirmou.