Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Nuvem em forma de flecha chama atenção em Teixeira de Freitas; vídeo

Uma nuvem em forma de flecha deixou moradores de Teixeira de Freitas curiosos. O episódio, que aconteceu às 17h da última quinta-feira (17), foi registrado pelo biomédico João Paulo Magalhães e assistido por mais de 15 mil pessoas apenas no facebook. [Leia mais...]

Nuvem em forma de flecha chama atenção em Teixeira de Freitas; vídeo

Foto: Reprodução/ Instagram

Por: Luiza Leão no dia 18 de agosto de 2017 às 19:13

Uma nuvem em forma de flecha deixou moradores de Teixeira de Freitas curiosos. O episódio, que aconteceu às 17h da última quinta-feira (17), foi registrado pelo biomédico João Paulo Magalhães e assistido por mais de 15 mil pessoas apenas no facebook.

Ao site G1, João afirmou que a situação realmente impressiona. "Eu moro aqui desde que nasci e nunca tinha visto algo parecido. Foi um espanto para todos aqui. Ninguém tinha visto nada assim e virou o grande comentário da cidade. Aguçou a curiosidade, o povo de cidade pequena arruma milhares de versões fantasiosas para esses fenômenos naturais e óticos como é o caso desse", contou.

Ao portal, o meteorologista Heráclio Alves, explicou que a nuvem se formou por causa de um redemoinho de poeira, comum nesse período do ano. O fato da cidade ser plana, atrelado ao aumento da temperatura e ventos, arrastam a poeira, formando um cone, o que explica o fenômeno.

 

 

Seria a formação de um tornado ou a entrada de um meteorito? #natureza #meteorito #tornado

A post shared by João Paulo Magalhães (@joaopaulodemolay) on