Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui entrega mais de mil certificados a agricultores em Conceição do Almeida

Bahia

Rui entrega mais de mil certificados a agricultores em Conceição do Almeida

O governador Rui Costa entregou na última sexta-feira (11), durante visita ao município de Conceição do Almeida, 1.128 certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR), que regularizam as famílias que vivem da agricultura familiar, e permitem que os produtores tenham acesso a linhas de crédito e outros benefícios. [Leia mais...]

Rui entrega mais de mil certificados a agricultores em Conceição do Almeida

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 12 de agosto de 2017 às 08:58

O governador Rui Costa entregou na última sexta-feira (11), durante visita ao município de Conceição do Almeida, 1.128 certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR), que regularizam as famílias que vivem da agricultura familiar, e permitem que os produtores tenham acesso a linhas de crédito e outros benefícios. O petista aproveitou a passagem pela cidade e também participou das inaugurações de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Posto de Saúde da Família (PSF), e da entrega de uma ambulância.

Com a entrega dos CAR, mais de mil famílias terão acesso a linhas de crédito, de financiamento, e à contratação de assistência técnica de maneira facilitada, entre outros benefícios. Os certificados foram entregues em Conceição do Almeida e Muniz Ferreira. “O Governo está arcando com o custo dos cadastros que vão facilitar muito a vida do pequeno agricultor. Vamos entregar 400 mil, até o ano que vem”, disse Rui.

Ainda na ocasião, o governador anunciou que vai equipar postos da cidade com consultórios odontológicos. “Nem todos daqui de Conceição do Almeida possuem. No que precisar nesse sentido, podem contar comigo”, afirmou.