Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Após reunião com jovens da Campus Party, Rui anuncia Escolas Tecnológicas

Bahia

Após reunião com jovens da Campus Party, Rui anuncia Escolas Tecnológicas

O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (10) que o estado vai implementar o conceito de Escolas Tecnológicas nos mesmos moldes das Escolas Culturais. [Leia mais...]

Após reunião com jovens da Campus Party, Rui anuncia Escolas Tecnológicas

Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 10 de agosto de 2017 às 16:52

O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (10) que o estado vai implementar o conceito de Escolas Tecnológicas nos mesmos moldes das Escolas Culturais. A ideia surgiu durante o encontro do petista na Governadoria com os jovens empreendedores que participam da Campus Party Bahia.

\"Veio esse estalo de usar para a tecnologia o mesmo conceito das escolas culturais, que abrem um espaço em cada cidade da Bahia, servindo não apenas para os alunos, mas para toda a sociedade”, disse Rui. De acordo com ele, as unidades terão laboratórios de robótica, informática e eletroeletrônica, disponíveis para jovens que desenvolvem tecnologia.

“Será um espaço de convivência e de troca de ideias, mas também de base técnica e material. Hoje, o emprego e a renda resultam da criação, seja de elementos culturais ou tecnológicos”, completou.

Na ocasião, foi anunciada ainda a criação de um laboratório tecnológico em Canudos, no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com equipamentos doados pelo Instituto Campus Party.