Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui se reúne com grupos chineses em Brasília para discutir investimento na Bahia

Bahia

Rui se reúne com grupos chineses em Brasília para discutir investimento na Bahia

O governador Rui Costa se encontrou nesta quarta-feira (26) com empresários das principais empresas de infraestrutura da China para discutir a parceria que o Governo da Bahia quer lançar com investidores do país. As conversas ocorreram na residência oficial do embaixador Li Jinzhang, em Brasília. [Leia mais...]

Rui se reúne com grupos chineses em Brasília para discutir investimento na Bahia

Foto: Camila Peres / GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 26 de julho de 2017 às 16:40

O governador Rui Costa se encontrou nesta quarta-feira (26) com empresários das principais empresas de infraestrutura da China para discutir a parceria que o Governo da Bahia quer lançar com investidores do país. As conversas ocorreram na residência oficial do embaixador Li Jinzhang, em Brasília, com os representantes da CREC10, CREC4, ERG, CCCC, Concremat Engenharia, China Minmetals e Bamin.

Na reunião, Rui apresentou a Bahia como a porta de entrada dos investimentos que a China tem interesse em fazer no Brasil. O consórcio a ser formado pelas empresas interessadas envolve a finalização da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), construção do Porto Sul e o minério de ferro.

\"\"Este projeto é o número um na área de infraestrutura. A viabilidade econômica de cada um depende do todo. Por isso, reafirmo o compromisso do Governo da Bahia e o nosso total empenho para o sucesso desta parceria\"\", disse Rui. O governador informou ainda que vai para a China em setembro, quanto pretende assinar o termo de compromisso da parceria. \"\"Este projeto vai estimular o desenvolvimento e beneficiar o povo local\"\", disse o embaixador Li Jinzhang.