Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Bahia

Três pessoas são denunciadas por suspeita de fraude em concurso da Agerba

De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado por uma suposta fraude nas cotas raciais do concurso da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que teve resultado divulgado no mês de março. [Leia mais...]

Três pessoas são denunciadas por suspeita de fraude em concurso da Agerba

Foto: Ascom/ Agerba

Por: Matheus Morais no dia 18 de julho de 2017 às 11:57

Atualizado: no dia 18 de julho de 2017 às 12:07

De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado por uma suposta fraude nas cotas raciais do concurso da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que teve resultado divulgado no mês de março. A publicação afirma que eles foram aprovados para as vagas destinadas a pessoas que se autodeclaram negras, mas não preenchiam os requisitos para as vagas.

Após a denúncia, o governo do estado instaurou um processo investigativo para apurar a veracidade da informação fornecida pelos três candidatos, que não tiveram os nomes revelados. Segundo a coluna, nos próximos dias, os três serão convocados a comprovar presencialmente a condição de cotistas. Além disso, no âmbito do governo, a apuração da denúncia será conduzida pelas secretarias estaduais da Administração e de Promoção da Igualdade Racial, além da Agerba. O concurso disponibilizou 60 vagas, sendo 12 para cotas raciais. Se comprovada a falsidade, os candidatos serão excluídos do concurso.