Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeito de Irecê rebate acusação de fraude em esgoto: 'Oposição tenta desqualificar'

Bahia

Prefeito de Irecê rebate acusação de fraude em esgoto: 'Oposição tenta desqualificar'

Prefeito do município de Irecê, Elmo Vaz (PSB) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (18), falou sobre a sua administração e comentou a polêmica do esgoto do bairro Shampoo Charme. A obra, que segundo o prefeito teve R$ 1 milhão investido, é apontada como uma fraude pelos oposicionistas e criticada por prejudicar ainda mais os bairros periféricos. [Leia mais...]

Prefeito de Irecê rebate acusação de fraude em esgoto: 'Oposição tenta desqualificar'

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 18 de julho de 2017 às 08:44

Atualizado: no dia 18 de julho de 2017 às 08:54

Prefeito do município de Irecê, Elmo Vaz (PSB) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (18), falou sobre a sua administração e comentou a polêmica do esgoto do bairro Shampoo Charme. A obra, que segundo o prefeito teve R$ 1 milhão investido, é apontada como uma fraude pelos oposicionistas e criticada por prejudicar ainda mais os bairros periféricos.

Vaz rebateu as acusações. 'Negar que essa é uma das maiores obras de Irecê, não pode. Tiraram uma foto aérea do entorno mostrando que ainda tem esgoto [mesmo após a entrega da obra para sanar o problema], claro que tem. Primeiro faz a obra principal. Agora eu comecei a fazer o entrocamento. Isso não é obrigação dos municípios, é da Embasa, mas eu ajudei', declarou. A foto aérea citada por Vaz foi divulgada pela oposição. Segundo a nota, a Prefeitura somente desviou o esgoto para que ele não permanecesse tão visível.

'Irecê hoje só tem cerca de 6% de cobertura de esgotamento sanitário. Eu já instalei 2 mil metros de tubulação desde o começo da minha gestão. A oposição tenta desqualificar', acrescentou.

Ainda segundo Vaz, a gestão anterior de Luizinho Sobral (PTN) deixou inúmeros prejuízos na cidade. 'Não esperavam que fossem derrotados e não desceram do palanque. Do ponto de vista econômico, financeiro, recebemos um pepino. O ex-prefeito comprou carros, ar-condicionado, isso no apagar das luzes para deixar o caixa zerado', concluiu.