Bahia por Jessica Galvão no dia 16 de Jul de 2017 • 09:33

Bahia: Recadastramento biométrico deve ser prorrogado em Ubatã e Ibirapitanga

Bahia: Recadastramento biométrico deve ser prorrogado em Ubatã e Ibirapitanga

Foto: Divulgação/TRE-AM

Quem ainda não fez o recadastramento biométrico nas cidades de Ubatã e Ibirapitanga, localizadas no sul da Bahia, vai ter um pouco mais de tempo. O prazo para o procedimento que seria encerrado no próximo dia 31 de julho, agora terá a data prorrogada. Apesar da confirmação, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ainda não informou o novo prazo.

O desembargador José Edivaldo Rocha, presidente do órgão, afirmou, segundo o G1, que o motivo da prorrogação foi "questões estruturais". Com 27.860 eleitores nos dois municípios, apenas 10.556 fizeram o recadastramento.

O recadastramento biométrico para as cidades de Ubatã e Ibirapitanga dever ser realizado no Fórum Eleitoral de Ubatã, que fica na Rua Presidente Médici, 509, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

É importante lembrar que o eleitor terá o título cancelado caso não faça o procedimento. Isso gera restrições no CPF e dificuldades para realizar, por exemplo, cadastro em benefícios federais, como o Bolsa Família; emissão de passaporte; recebimento de aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal; matrícula em instituição de ensino superior; tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.



publicidade:


Notícias : Bahia