Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Presidente de associação de trabalhadores rurais quilombolas é morto a tiros na BA

Bahia

Presidente de associação de trabalhadores rurais quilombolas é morto a tiros na BA

José Raimundo Mota de Souza Junior, presidente da Associação de Trabalhadores Rurais da comunidade quilombola Jiboia foi morto a tiros, na última quinta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido enquanto trabalhava no campo ao lado do irmão e sobrinhos, no município de Antônio Gonçalves, no norte da Bahia. [Leia mais...]

Presidente de associação de trabalhadores rurais quilombolas é morto a tiros na BA

Foto: Reprodução

Por: Jessica Galvão no dia 15 de julho de 2017 às 16:56

José Raimundo Mota de Souza Junior, presidente da Associação de Trabalhadores Rurais da comunidade quilombola Jiboia foi morto a tiros, na última quinta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido enquanto trabalhava no campo ao lado do irmão e sobrinhos, no município de Antônio Gonçalves, no norte da Bahia.

De acordo com a Comissão Pastoral da Terra Centro Norte/Diocese de Bonfim, a qual a vítima integrava, a família contou que um grupo de criminosos se aproximou do local onde José Raimundo trabalhava, em um carro, e atiraram contra ele. Ainda não há detalhes sobre a motivação e autoria do crime.

Segundo a comissão, a vítima fazia parte da coordenação estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores na Bahia, participou do Curso de Formação Liderar e de Juristas Leigos, além de participar de ações que pediam pela regularização do território quilombola da comunidade dele.

Através do Facebook, a Associação de Advogados deTrabalhadores Rurais no Estado da Bahia (AATR) manifestou nota de pesar e solicitou investigação rigorosa. Veja: