Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui Costa entrega obras e anuncia investimentos em Guanambi

Bahia

Rui Costa entrega obras e anuncia investimentos em Guanambi

O governador da Bahia Rui Costa esteve neste sábado (15) no município de Guanambi, no sudoeste do estado, e inaugurou a Unidade Básica de Saúde, localizada no Bairro Lagoinha Vasconcelos e também o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Regional de Guanambi. Na visita, ele anunciou ainda mais 15 novos leitos de unidade semi intensiva. [Leia mais...]

 Rui Costa entrega obras e anuncia investimentos em Guanambi

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 15 de julho de 2017 às 15:29

O governador da Bahia Rui Costa esteve neste sábado (15) no município de Guanambi, no sudoeste do estado, e inaugurou a Unidade Básica de Saúde, localizada no Bairro Lagoinha Vasconcelos e também o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Regional de Guanambi. Na visita, ele anunciou ainda mais 15 novos leitos de unidade semi intensiva.

'Queremos separar totalmente a sala de cirurgia do hospital com um novo centro obstétrico, para reforçar o atendimento para aquelas crianças que precisam de atendimento especializado', disse.

O novo Centro de Diagnóstico, entregue nesta manhã, recebeu um investimento de mais de R$ 4,3 milhões, entre obras e equipamentos, e vai oferecer serviços de Raio X, mamografia e tomografia computadorizada. Ainda neste sábado, Rui Costa esteve nas obras da Policlínica Regional de Guanambi, prevista pra ser entregue em setembro. A unidade de saúde recebeu mais de R$ 11, 5 milhões e, segundo o estado, vai cobrir 40 municípios da região, já pactuados no Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, beneficiando cerca de 468 mil baianos.

Segurança

Na oportunidade, Rui visitou o Centro Integrado de Comunicação de Guanambi e também anunciou obras para a área se segurança publica. 'Concluímos a obra do Centro de Comunicação para a Segurança Pública, onde vamos contar com a parceria do comércio e da prefeitura para instalar mais de 40 câmeras de segurança', afirma o governador.

Certificados

Um total de 4.447 certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) foram entregues pelo governador a agricultores familiares dos municípios de Candiba, Caculé, Igaporã, Iuiú, Urandi e Guanambi. O intuito do cadastro é compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro deste ano, a inscrição no CAR será necessária para a concessão de crédito agrícola pelas instituições financeiras. Rui também participou da inauguração da Escola Vereador João Farias Cotrim, no bairro Lagoinha.