Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Bahia

Secretaria de Educação libera estímulo à permanência de professores em atividade de classe

A Secretaria da Educação do Estado publicou no Diário Oficial deste sábado (15) a relação dos 883 professores da rede pública estadual dos Ensinos Fundamental e Médio que aderiram à Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe [Leia mais...]

Secretaria de Educação libera estímulo à permanência de professores em atividade de classe

Foto: Suâmi Dias/ Gov Ba

Por: Luiza Leão no dia 15 de julho de 2017 às 11:38

A Secretaria da Educação do Estado publicou no Diário Oficial deste sábado (15) a relação dos 883 professores da rede pública estadual dos Ensinos Fundamental e Médio que aderiram à Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe. A bolsa, implementada pela Lei  n° 13.595/2016, é no valor de R$ 800 para carga horária de 20 horas e de R$ 1.600 para carga horária de 40 horas. O benefício começa a ser válido neste sábado, através do pagamento na folha de julho.

\'A Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe será deferida por um período máximo de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período por uma única vez. É uma iniciativa que reflete os esforços empreendidos pelo Governo do Estado para melhorar a educação pública. Afinal, estamos tratando de professores com larga experiência, profissionais que dedicaram suas vidas à escola e que, portanto, podem optar em continuar contribuindo com a educação e com a formação dos nossos estudantes\', destacou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

A bolsa será paga pela Secretaria da Educação do Estado mensalmente. Ela será exclusiva durante o ano letivo. Serão levadas em consideração áreas do conhecimento em que haja carência de docentes na rede estadual.