Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Rede de rádios une 31 emissoras do estado inteiro no som da Metrópole; confira

Desde sua fundação, um dos slogans da Rádio Metrópole é “A rádio da cidade”, numa referência à nomenclatura anterior da 101.3 FM. Mas, pelo atual momento, bem que poderíamos nos chamar de “A rádio da Bahia” [Leia mais...]

Rede de rádios une 31 emissoras do estado inteiro no som da Metrópole; confira

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Felipe Paranhos no dia 20 de outubro de 2017 às 08:50

Desde sua fundação, um dos slogans da Rádio Metrópole é “A rádio da cidade”, numa referência à nomenclatura anterior da 101.3 FM. Mas, pelo atual momento, bem que poderíamos nos chamar de “A rádio da Bahia”. Isso porque 31 emissoras de todo o estado transmitem a Metrópole de 8h às 9h, no Jornal da Bahia no Ar, com Mário Kertész.

Durante o programa, MK discute questões fundamentais para o estado e entrevista políticos — tudo com participação efetiva do público do interior e de repórteres das retransmissoras, que informam ao povo da Bahia as principais notícias da região.

Do interior, é só ligar pelo 0800
Pelo número 0800 201 5000, qualquer ouvinte dos quatro cantos da Bahia pode entrar no ar na Metrópole e soltar o verbo para criticar ou elogiar serviços ou políticos de qualquer lado. De Juazeiro, no Norte do estado, a Mucuri, no Extremo Sul, os ouvintes ligados nas nossas retransmissoras fazem até perguntas aos prefeitos do interior que dão entrevista a Mário Kertész.

“Audiência aumentou 25% no horário da rede”, diz coordenador de rádio em Jequié
Fábio Silva, coordenador de programação da Rádio Povo de Jequié, destacou a boa recepção do município ao Jornal da Bahia no Ar. “Desde o momento em que José Roberto Pazzi [diretor-presidente do Sistema Pazzi de Comunicação, das rádios Povo] apresentou o projeto de que entraria em rede com a Metrópole, foi uma alegria muito grande pra todos nós que fazemos a Rádio Povo de Jequié, pelo conteúdo apresentado no Jornal da Bahia e pela quantidade e qualidade de entrevistados”, falou. “O jornal aqui na cidade tem uma audiência grande. Entre 8 e 9 da manhã, crescemos de 20 a 25% em audiência”, acrescentou.

“As pessoas repercutem muito” em Luís Eduardo
A repórter Raquel Santana, da Moderna FM, de Luís Eduardo Magalhães, reforçou a popularidade do Jornal da Bahia no Ar no Oeste. “Muita gente acompanha o programa de Mário Kertész, que era mais conhecido na Região Metropolitana, mas que está cada vez mais popular aqui na região Oeste. A gente tem outros dois jornais, meio-dia e outro às 18h, e as pessoas repercutem muito o que é falado às 8h”, contou.

Conteúdo regionalizado — e aguardado
A regionalização do conteúdo da Rádio Metrópole também é um dos principais destaques da rede. Segundo Fábio Silva, da Rádio Povo de Jequié, as entrevistas com o governador Rui Costa são muito esperadas pela população. “Uma entrevista que marcou bastante foi Lula. As entrevistas com o governador sempre têm audiência muito grande. Jequié hoje tem uma policlínica sendo construída e a ampliação do Hospital Prado Valadares, então, quando se fala em entrevista com Rui, a audiência aumenta muito”, disse.