Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Aline Peixoto recebe título de cidadã de Catu no aniversário da cidade

Bahia

Aline Peixoto recebe título de cidadã de Catu no aniversário da cidade

Durante a comemoração dos 149 anos de emancipação política do município de Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), comemorados nesta segunda-feira (26), a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto foi homenageada com o título de Cidadã Catuense. [Leia mais...]

Aline Peixoto recebe título de cidadã de Catu no aniversário da cidade

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 26 de junho de 2017 às 20:46

Durante a comemoração dos 149 anos de emancipação política do município de Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), comemorados nesta segunda-feira (26), a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto foi homenageada com o título de Cidadã Catuense. O título foi dado em função do trabalho realizado por ela à frente das VSBA, principalmente na promoção de atendimento à saúde e assistência social. A cerimônia realizada na manhã desta segunda, na Câmara Municipal de Vereadores de Catu, homenageou também outras figuras representativas para a cidade, e contou com a presença da senadora Lídice da Mata.


O município ressaltou a atuação de Aline Peixoto, através das Voluntárias Sociais, em ações voltadas às ampliações dos hospitais Martagão Gesteira e Aristides Maltez, que atendem muitos catuenses, além de visitas a instituições de caridades e participações do almoço no Lar São Lourenço, instituição que acolhe crianças e adolescentes órfãos da região, para conhecer a realidade desses locais. Além disso, um mutirão de cirurgias, em parceria com a Secretaria estadual da Saúde (Sesab), atendeu cerca de 400 moradores da região.


Segundo a primeira-dama, o título foi motivo de grande honra e serve como combustível para seguir comandando a instituição. \'Eu escolhi, como pessoa pública, duas linhas de cuidado, a saúde e levar o sentimento de solidariedade para as pessoas. E sinto-me honrada por poder realizar parcerias importantes para grandes realizações. Sonhamos grande com o Hospital da Mulher, com o Mutirão de Cirurgias Eletivas, as Feiras de Saúde e Bem-Estar, com as reformas do Hospital Martagão Gesteira, as novas alas do Aristides Maltez . Eu não faço isso sozinha, eu mobilizo as pessoas. O trabalho de pessoas como vocês aqui, vereadores, cidadãos. Quando sensibilizamos pessoas para cuidar dos outros, as coisas acontecem. E isso é o que tem acontecido com a Câmara de Catu. Estou muito feliz não só pelo título, mas por ter podido ajudar”, declarou Aline.